Semana Santa em João Pessoa: confira que abre e o que fecha nos próximos dias

Date:

Devido às comemorações referentes à Páscoa que começaram desde o domingo de Ramos, no dia 24 de março, alguns estabelecimentos públicos e privados estão funcionando com horário especial até o domingo (31). As repartições públicas e até os transportes funcionam com horários diferentes nos próximos dias. Nesta quinta (28), sexta-feira (29) ‘da Paixão’, sábado (30) de ‘Aleluia’ e domingo (31), alguns estabelecimentos e serviços não funcionam.

Portal Paraíba.com.br listou os principais serviços que tiveram mudança de horário devido à Semana Santa. Confira o que abre e o que feche a baixo, nos próximos quatro dias.

Confira abaixo oque abre e fecha:

Justiça

A Justiça Federal da Paraíba (JFPB) está funcionará em regime de plantão desde a quinta-feira (28), e continua até o dia 1º de abril. Durante as festas de fim de ano, apenas terá a análise e atendimento de processos e ações que exijam urgência.

Nesse período, a população pode acionar os canais eletrônicos disponíveis no endereço www.mppb.mp.br/fale-conosco. As demandas recebidas durante os plantões serão, posteriormente, triadas e encaminhadas aos órgãos responsáveis para fim de apuração.

Bancos

Nesta sexta-feira (29)  não haverá expediente bancário. Os bancos voltam a funcionar normalmente com atendimento ao público no dia 1º de abril, segunda-feira.

Comércio

Fica a critério dos comerciantes a decisão de abrir ou não o estabelecimento nesta quinta-feira (28) e sábado (30). Na sexta-feira (29), que é feriado nacional, o comércio tendem a ficar fechado.

Correios

Não haverá operação dos correios nos sábado (30), domingo (31) e segunda-feira, 1º de janeiro.. As Agências funcionam normalmente na terça-feira (02), em João Pessoa e em Campina Grande. Mais informações acesse o site dos Correios.

Repartições públicas estaduais e municipais

Nenhuma repartições públicas funciona, porém voltam no dia 1º de abril. Os servidores estaduais e municipais têm folga deste a quinta-feira (28). Mas os serviços essenciais como saúde, segurança e edição funcionam normalmente.

Segurança, resgate e serviços de urgência: Os serviços da Polícia Civil, Militar, Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) funcionam normalmente. Caso precise de alguns desses serviços a população podem ligar gratuitamente. Polícia Civil – 197; Polícia Militar – 190; Corpo de Bombeiros – 193; SAMU – 192.

Saúde: Os hospitais estaduais e municipais funcionam normalmente.

Unimed

O expediente em algumas unidades da Unimed João Pessoa será alterado nesta sexta-feira (29), feriado nacional em virtude da Semana Santa, celebrada pelos cristãos. O Hospital Alberto Urquiza Wanderley, o Hospital Pediátrico Unimed, a unidade Dia a Dia e a Teleconsulta, no entanto, atenderão normalmente.

Vacinação

Mesmo com o ponto facultativo decretado pela Prefeitura de João Pessoa, nesta quinta-feira (28), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) manterá os três pontos móveis para vacinação na Capital. Os serviços atenderão crianças e adolescentes na faixa etária de 10 a 14 anos para administração das doses Qdenga, que protege contra dengue, e também vão disponibilizar a vacina contra a Influenza para aquelas pessoas que integram o grupo prioritário, exclusivamente. Já na sexta-feira (29), todos os pontos de imunização estarão fechados, sendo retomados no sábado (30).

INSS

As unidades de atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estarão fechadas na próxima sexta-feira, dia 29 de março, devido ao feriado nacional da Paixão de Cristo. O atendimento será retomado na segunda-feira, 1º de abril. Essa informação está de acordo com a Portaria MGI Nº 8.617, emitida pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, em 26 de dezembro de 2023.

Jardim Botânico (Bica)

Desta quinta-feira (28) até o próximo domingo (31), o Parque Zoobotânico Arruda Câmara – Bica recebe os visitantes em horário normal. E neste ano, a Bica decidiu inovar na Semana Santa e colocou em sua programação uma divertida caça aos ovos de Páscoa, que acontece no sábado (30), a partir das 8h.

Shoppings

Shopping Tambiá: Nesta sexta-feira (29), apenas o cinema segue conforme as sessões. Sábado (30) das 9h ás 20h. Domingo (31) das 13h ás 20h.

Mangabeira e Manaíra Shopping: Nesta sexta-feira (29), apenas o cinema segue conforme as sessões. Sábado (30) das 10h ás 22h. Domingo (31) das 11h30 ás 22h.

VLT

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que  os Veículos Leve Sobre Trilho funcionam normalmente das 4h52 ás 13h06 nesta quinta-feira (28). Não haverá operações na sexta-feira (29). No sábado (30) funcionam normalmente e no domingo (31) não haverá operação.

PARAIBA.COM.BR

Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]

ARTIGOS RELACIONADOS

Morre o cantor Anderson Leonardo, do grupo Molejo

Artista tinha 51 anos e morreu nesta sexta-feira (26)...

Votação de projeto com novas regras para Dpvat deve ser semana que vem

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu ao...

Moraes diz que não há indícios de tentativa de fuga em visita de Bolsonaro a embaixada

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal...

Lula aposta que economia em 2024 crescerá mais do que o previsto

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, na...

DESTAQUES

Jan Lenha rompe com Prefeito de Ingá Roberio Burity e será candidato a prefeito em 2024?

Informações nos chegam que Jan Lenha, filho do ex-prefeito...

Pablo Marçal deve assumir vaga na Câmara após TRE-SP retotalizar votos.

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) retotalizou...

Walber revela esforços para ter Bolsonaro na PB: “Vai tocar fogo na sua militância”

O deputado estadual eleito nessas últimas Eleições 2022, Walber...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar post:

Inscreva-se

spot_imgspot_imgspot_img

+ Notícias

+ LIDAS

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com