SES prorroga campanha de vacinação contra a Influenza em todos os municípios da Paraíba

Date:

Estado é o primeiro do Nordeste e o segundo do Brasil em número proporcional de vacinação, mas segue longe da meta do Ministério da Saúde.

A campanha de vacinação contra a Influenza foi prorrogada na Paraíba. A campanha, ao menos oficialmente, acabaria nesta quarta-feira (31), mas a recomendação do setor de imunização da Secretaria de Estado da Saúde (SES) é que os municípios continuem vacinando a população e traçando estratégias para imunizar principalmente o grupo de risco, formado por crianças, idosos, gestantes, puérperas e pessoas com comorbidades.

Até o momento, já foram vacinadas no estado 812.135 pessoas, o que equivale a 71% do público alvo de 1.198.0474. Os números fazem da Paraíba o estado com melhor desempenho proporcional do Nordeste e segundo colocado do Brasil, atrás apenas do Amapá, que atingiu 90,71%.

Como a meta do Ministério da Saúde é atingir 90% do público alvo, o Amapá é o único estado do Brasil que já atingiu essa marca. Ainda assim, a Paraíba ficou bem acima da média nacional, que atualmente é de 41,70%.A SES, no entanto, diz que a marca não é suficiente:

Somos o primeiro estado do Nordeste e o segundo do Brasil, mas a meta é 90% e precisamos avançar mais”, atesta Márcia Mayara, que é chefe de imunização da SES.

Márcia explica que a SES enviou recomendações para as prefeituras e que o pedido é que prossigam com a intensificação da vacinação contra a Influenza.Ela lembra que a vacina foi ampliada para toda a população e faz um apelo para que as pessoas procurem os postos de saúde. A vacina imuniza para as três principais cepas da doença.

Das 223 cidades da Paraíba, 25 delas já vacinaram para além do público alvo e outras 75 ao menos atingiram a meta de 90% do Ministério da Saúde. Cuité de Mamanguape, São José dos Cordeiros e Zabelê são os municípios com a maior proporção de vacinados.Em sentido contrário, 50 municípios estão abaixo da média estadual. Sapé, com 36,07% do público alvo vacinado, tem o pior desempenho estadual.Entre as duas maiores cidades da Paraíba, João Pessoa já vacinou 57,98% do público alvo e Campina Grande 51,99%.

clickpb.com.br

Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]

ARTIGOS RELACIONADOS

Morre o cantor Anderson Leonardo, do grupo Molejo

Artista tinha 51 anos e morreu nesta sexta-feira (26)...

Votação de projeto com novas regras para Dpvat deve ser semana que vem

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu ao...

Moraes diz que não há indícios de tentativa de fuga em visita de Bolsonaro a embaixada

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal...

Lula aposta que economia em 2024 crescerá mais do que o previsto

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, na...

DESTAQUES

Jan Lenha rompe com Prefeito de Ingá Roberio Burity e será candidato a prefeito em 2024?

Informações nos chegam que Jan Lenha, filho do ex-prefeito...

Pablo Marçal deve assumir vaga na Câmara após TRE-SP retotalizar votos.

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) retotalizou...

Walber revela esforços para ter Bolsonaro na PB: “Vai tocar fogo na sua militância”

O deputado estadual eleito nessas últimas Eleições 2022, Walber...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar post:

Inscreva-se

spot_imgspot_imgspot_img

+ Notícias

+ LIDAS

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com