Pablo Marçal deve assumir vaga na Câmara após TRE-SP retotalizar votos.

Date:

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) retotalizou a votação do último dia 2 de outubro e deverá permitir que Pablo Marçal (Pros) assuma o posto de deputado federal em 2023, na Câmara Federal. A nova contagem de votos mostrou que o Pros teria direito a uma vaga, que ficou com o coach.

A alteração alterou o status de Paulo Teixeira (PT), que deixou de estar eleito para ser primeiro suplente. Marçal fez o caminho inverso e saiu da primeira suplência, com seus 243.037 votos, para eleito. Desde a noite de sexta-feira (14), o empresário já aparecia como “eleito” no site Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Brigas com o Pros dificultou a jornada de Pablo Marçal

Inicialmente, Pablo Marçal disputaria vaga para a Presidência da República, que estava praticamente certa. Mas, após mudanças constantes na liderança de seu partido, o Pros, ele teve sua candidatura retirada pela legenda, que passou a apoiar o candidato Lula (PT), a quem o coach se opõe.

O empresário não aprovou a decisão e buscou voltar à corrida presidencial através do TSE, que barrou sua candidatura. Após isso, ele desistiu e anunciou campanha para a Câmara dos Deputados por São Paulo. Mas teve a candidatura indeferida por um juiz do TRE-SP por falta de documentos.

Mesmo indeferido, o apoiador de Bolsonaro pode ser votado, conquistando 243.037 votos e a primeira suplência. No dia 6 de outubro, sua candidatura foi homologada após embargo de declaração apresentado pela defesa do candidato, e, agora, com retotalização, irá a Brasília.

MaisPB com UOL

Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]

ARTIGOS RELACIONADOS

Jan Lenha rompe com Prefeito de Ingá Roberio Burity e será candidato a prefeito em 2024?

Informações nos chegam que Jan Lenha, filho do ex-prefeito...

Polícia Federal deflagra operação na Paraíba contra compra de votos

A Polícia Federal (PF) realiza na manhã desta quinta-feira (23) mais...

Cinco municípios terão eleições suplementares no início de 2023

Cinco municípios brasileiros, nos estados do Rio Grande do...

DESTAQUES

AgoraPB
AgoraPB
https://agoraparaiba.com.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar post:

Inscreva-se

spot_imgspot_imgspot_img

+ Notícias

+ LIDAS

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com