O ex-jogador do Joinville Esporte Clube (JEC) e do Brusque, Aldair da Silva, morreu em Joinville, no Norte catarinense, nesta sexta-feira (21). O atacante de 30 anos enfrentava um câncer de pele desde junho deste ano.
De acordo com a esposa dele, Samara Silva, Aldair estava internado no Hospital São José e faleceu durante a tarde. “Hoje de manhã ele ainda conversou comigo, estava tranquilo. Foi muito de repente”, conta.
Aldair foi internado no sábado (15) com pneumonia, teve outras complicações em razão do câncer e não resistiu.
Câncer
O jogador catarinense descobriu o câncer quando disputava o campeonato de futebol amador de Joinville e interrompeu as atividades. Com o diagnóstico, pendurou as chuteiras para tratar a doença.
O tumor se deslocou para o cérebro e complicou o estado de saúde do ex-jogador. Aldair chegou a pedir ajuda nas redes sociais para arrecadar fundos para o alto custo do tratamento, que teria quatro ciclos de R$ 60 mil cada.
Em nota, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) lamentou a morte do jogador. “A FCF presta suas mais sinceras e profundas condolências aos familiares de Aldair”, destacou o texto, assinado pelo presidente Rubens Angelotti e demais membros da diretoria.
Créditos: G1.