Além do Sertão, regiões do Litoral e do Cariri também estão temperaturas baixas. A situação só deve mudar em setembro.
Diversas cidades do Sertão paraibano estão registrando uma onda de frio, principalmente durante a noite. O frio é uma consequência do inverno, que deve baixar ainda mais as temperaturas em todo o estado, com mínimas chegando aos 13°C.
Como apurado pelo ClickPB, o município de Patos, reconhecido por ter forte calor, vem registrando temperaturas baixas, chegando aos 19°C. A situação deve permanecer a mesma pelos próximos 15 dias, com temperaturas mínimas entre 17°C e 20°C.
De acordo com a meteorologista Marle Bandeira, da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), além do Sertão, regiões do Litoral e do Cariri também estão temperaturas baixas. A situação só deve mudar em setembro.
“Estamos na estação de inverno no hemisfério sul. É comum as temperaturas mais baixas especialmente nas madrugadas. Hoje (23), em Patos, a mínima foi 19,3°C e em Bananeiras também. Cabaceiras 16,6°C, Campina Grande 18°C e Monteiro 12,7°C. A menor temperatura foi no dia 30 de junho, em Monteiro, com 12,1°C. A previsão é de que as temperaturas continuem baixas por conta do inverno, que vai até o dia 22 de setembro, que é quando começa a primavera no hemisfério sul”, explicou Marle Bandeira ao ClickPB.
Confira abaixo as temperaturas mais baixas que devem ser registradas no Sertão nos próximos dias:
- Maturéia – 13°C no dia 26
- Teixeira – 15°C no dia 26
- Tavares – 15°C no dia 31
- Cajazeiras – 16°C no dia 31
- Monte Horebe – 16°C no dia 31
- São José de Piranhas – 16°C no dia 31
- Patos – 17°C no dia 31
- Pombal – 17°C no dia 31
- Sousa – 17°C no dia 31
CLICK PB