Foi promulgada pelo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), a lei que garante reajuste de mais de 80% aos professores contratados por excepcional interesse público no âmbito do Governo da Paraíba, uma Medida Provisória (MP) que garantia o aumento já havia sido publicada em julho.
Ambos os textos são de autoria do poder executivo. Como apurou o ClickPB, na prática a promulgação da lei garante um aumento de pouco mais de R$ 1.000. O reajuste também é válido para professores que se encontram na área da coordenação e assessoramento pedagógico. O texto da lei é assinado pelo governador João Azevêdo (PSB).
“Fica concedido o reajuste de 80,02% nos vencimentos dos servidores contratados para atender à necessidade temporário de excepcional interesse úblico na função de professor”, diz trecho do texto.
“Além dos servidores que exercem a docência, farão jus ao recebimento ao reajuste de que trata o caput deste artigo aqueles que se encontram nas atividades de coordenação e assessoramento pedagógico” traz outro trecho da lei.
Confira detalhes: