O deputado federal Wellington Roberto, presidente do PL na Paraíba, registrou nesta sexta-feira (14) uma queixa-crime contra o radialista Nilvan Ferreira, que também é filiado ao PL. O motivo da queixa é a acusação de “difamação” proferida por Nilvan em suas redes sociais.A denúncia de Wellington Roberto refere-se a uma postagem feita por Nilvan Ferreira em 29 de junho deste ano, na qual ele critica a aliança do PL com o prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo. De acordo com a queixa-crime, Nilvan teria utilizado o termo “negociata”, o que, segundo os advogados do deputado, atribui uma conduta pejorativa ao parlamentar.
A defesa de Wellington Roberto argumenta que as acusações feitas por Nilvan são ‘mentirosas’ e foram feitas com o intuito de prejudicar a honra e a imagem do deputado. Eles acrescentam que Wellington Roberto é um ‘cidadão de reputação ilibada na sociedade, que nunca cometeu qualquer tipo de ilícito ou comportamento imoral’.
A defesa ainda destaca o alcance da publicação de Nilvan, que possui 459 mil seguidores em sua rede social. Segundo os advogados, tais informações falsas foram divulgadas em um meio de comunicação com grande visibilidade, o que reforça a gravidade das acusações.
Fonte: wscom.com.br