A Paraíba registrou 15,9% de aumento no volume de vendas do varejo no mês de janeiro. O dado foi publicado nesta quarta-feira (12) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e significa que o estado teve a maior taxa de crescimento no quesito do Brasil.
Conforme apurado pelo ClickPB, a taxa nacional de crescimento no volume de vendas do varejo em janeiro foi de 2,6%. A pesquisa do IBGE mostra que os estados do Maranhão, com 12,9%, e Tocantins, com 11%, também tiveram um aumento significativo no volume.
Os piores resultados ficaram com os estados do Rio de Janeiro, -2,2%; Paraná, -1,4%; e Pará, -1,3%.
As atividades com vendas no varejo em alta, conforme a pesquisa, foram: combustíveis e lubrificantes; livros, jornais, revistas e papelaria; equipamentos e material para escritório, informática e comunicação; móveis e eletrodomésticos; tecidos, vestuário e calçados; e hiper e supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo.
Com relação aos 12 meses de 2022, a Paraíba apresentou a maior taxa de crescimento do varejo no Brasil, com alta de 13,9%. A taxa nacional foi de 1%.
click.com.br