O senador Veneziano Vital do Rêgo, MDB-PB, afirmou nesta sexta-feira (13) que o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) tem culpa no que aconteceu em Brasília domingo último, pelo menos pelo fato de balizar tais ações com incentivos em alguns de seus discursos e atitudes.
O “V” criticou o fato de Bolsonaro ter passado quatro anos tentando quase que transformar um governo que é Civil em Militar. “Tratou as Forças Armadas como instrumento político-partidário, como o fez, foi quase que transformar a gestão num governo Militar. Não estou desmerecendo as qualificações dos militares, mas o nosso governo é Civil. Chegamos a ter como ministro da Saúde, com gestão desastrosa vale dizer, um general”, criticou.
Já ao tratar mais uma vez das Forças Armadas, Veneziano deu a seguinte declaração: “Eu gostaria muito de não crer nisso. Mas, lamentavelmente, percebemos que houve, pelo menos uma média participação ao ter se omitido de alguma iniciativa que pudesse frear o que aconteceu em Brasília”.
O político, que é vice-presidente do Senado, verbalizou as declarações durante entrevista ao Jornal da Manhã, da rádio Caturité FM, maior audiência de Campina e região.