Medida foi publicada no Diário Oficial do Município neste domingo (1º). Além das exonerações, os contratos de excepcional interesse público foram suspensos. Prefeitura justificou medida pela necessidade de reorganização administrativa.
Prefeito de Patos, no Sertão da Paraíba, exonera todos os funcionários comissionadosMedida foi publicada no Diário Oficial do Município neste domingo (1º). Além das exonerações, os contratos de excepcional interesse público foram suspensos. Prefeitura justificou medida pela necessidade de reorganização administrativa.Por g1 PB02/01/2023 11h01 Atualizado há 2 horas Prefeito de Patos, PB, exonera todos os funcionários comissionados — Foto: Divulgação/Prefeitura de PatosPrefeito de Patos, PB, exonera todos os funcionários comissionados — Foto: Divulgação/Prefeitura de PatosTodos os funcionários comissionados da Prefeitura Municipal de Patos, no Sertão da Paraíba, foram exonerados de seus cargos neste domingo (1º). A medida foi tomada pelo prefeito Nabor Wanderley (Republicanos) e publicada no Diário Oficial do Município.Segundo a publicação, todos os ocupantes de cargos da Administração Pública Direta de Patos foram exonerados. Os secretários municipais não estão incluídos na medida.Com a exoneração, ficam suspensas as Gratificações de Atividades Especiais (GAE). Além da saída dos comissionados, o prefeito também suspendeu todos os contratos celebrados por excepcional interesse público.
Em nota oficial, a Prefeitura Municipal de Patos justificou a exoneração como sendo um ato de reorganização administrativa e informou que deve realizar estudos técnicos para dinamizar os serviços e torná-los mais eficientes. O momento, segundo a nota, é de “reavaliação do Governo”.
A prefeitura não soube informar quantos funcionários exatamente foram exonerados de seus cargos, mas afirmou que existe a possibilidade de recontratação de alguns profissionais, a depender da necessidade administrativa.
g1.com