Entidade projeta crescimento entre 8% e 9% nas vendas durante a Black Friday, em relação ao mesmo período no ano passado
O período de fim de ano, geralmente marcado por uma movimentação maior do comércio, este ano terá uma particularidade: além da “Black Friday” e das festividades de fim de ano, que trazem aumento das vendas no período, a realização da Copa do Mundo pode reforçar essa tendência.
É o que afirma o presidente da Federação de Comércio de Bens, Serviços e Turismo da Paraíba (Fecomércio-PB), Marconi Medeiros. “A grande novidade é que (a Copa do Mundo) vai gerar mais vendas de confecções, calçados e também de eletrodomésticos. Isso é muito bom porque também vai estimular a produção da indústria”, disse Marconi, em entrevista ao programa “Correio Debate” (TV Correio).
O presidente da Fecomércio-PB também destacou que as projeções para a Black Friday deste ano têm sido positivas para o setor, no estado. Ele afirmou que, segundo uma pesquisa interna da entidade, as vendas devem crescer entre 8% e 9% em relação ao mesmo período, no ano passado.
“É um momento para a troca de estoque para nas empresas, para o final do ano, e o consumidor aproveita esses grandes descontos. O comércio está preparado para o Black Friday, para a Copa do Mundo e está se preparando mais ainda para as vendas de Natal”, afirmou.
portalcorreio.com.br