Vitória na final por 2 a 1 coroa campanha com 100% de aproveitamento, 35 gols marcados e apenas um sofrido em toda a competição
Um aproveitamento de 100%, 35 gols a favor e apenas um gol contra. Este é um pouco do histórico do time do VF4 que venceu o Mixto por 2 a 1, nesta sexta-feira (11), no CT VF4, em João Pessoa e conquistou o bicampeonato paraibano de futebol feminino. A equipe vai representar a Paraíba no Brasileiro da Série A3.
Os dois times que chegaram à fase final com campanhas idênticas lutaram muito durante a partida pelo resultado positivo. Foi uma decisão ao longo da partida, especialmente, no primeiro tempo. As duas equipes não se arriscaram muito nas jogadas ofensivas. É tanto que, os três gols aconteceram no segundo tempo.
Na etapa final, o jogo ficou mais movimentado. O VF4 teve mais iniciativa na linha ofensiva, apoiado por sua torcida. A goleira Melissa, do Mixto, fez uma série de defesas espetaculares e tentou ajudar sua equipe.
Mas funcionou a experiência de duas jogadoras importantes por parte do VF4. A meio-campista Moretti dominou a bola na entrada da área e fez um passe na medida para a atacante Lu Meireles, que na saída da goleira bateu por cobertura, fazendo 1 a 0, aos 35 minutos.
Três minutos depois, a meia-campista Laura foi derrubada na área. A árbitra marcou pênalti. A própria Laura bateu com categoria e fez 2 a 0, no canto direito. Laura terminou o Campeonato Paraibano de futebol feminino como a principal artilheira, com 11 gols.
O Mixto comandado por Eduardo Silvestre ainda tentou reagir e marcou com a atacante Raquel, em cobrança de falta, aos 42 minutos. O jogo esquentou e o Mixto teve chance de empatar, mas não conseguiu.
O VF4 atuou com: Carla Cristina, Rayza Filgueira, Zayra Talitha, Lucilene Meireles, Luisa Rebeca, Raissa Alexandre, Deborah Suyane, Rayanne Kelly, Josilene de Jesus, Laura Marcondes, Thalita Ellen, Jessiane Santos, Alice Sarah, Tamires Lorraine, Jéssika Souza, Emily Oliveira, Daiane Moretti, Rawena Bastista, Ekisula Vanessa, Raissa Moreira, Roberta Vitória, Leticia Nataly e Gabrielly Carneiro.
O técnico é Guilherme Paiva e o assistente José Renntonny. O treinador de goleiras, Carlos Alberto. O preparador físico, Luis Ferreira e o massagista Eudes de Almeida Marques
O chefe de delegação, Francisco Irapuan. A equipe médica é formada por Pedro Hugo, Jemima de Souza e Pietra Wanderley.
O jogo foi comandado pela árbitra Ruthiana Camila, tendo como assistentes Flávia Renally e Marcelo Paulino. Com Marcondes Francisco e Gledson Francisco.
Campanha do VF4
VF4 7×0 Internacional
VF4 10×0 Marretinha
VF4 8×0 Kashima
VF4 3×0 Picuiense
VF4 5×0 Botafogo-PB
VF4 2×1 Mixto
portalcorreio.com.br