Produções dissertativo-argumentativas devem discutir sobre “Os desafios do mercado de trabalho para o jovem”.
A plataforma gratuita de correção de redações doLá Vem o Enem 2020 segue recebendo textos até o dia 30 de janeiro, véspera do primeiro dia de provas do Enem digital. O tema para as redações é “Os desafios do mercado de trabalho para o jovem”. Após o envio, professores irão avaliar as propostas textuais e fazer as correções gratuitas.
Os estudantes vão escrever um texto dissertativo-argumentativo, tendo como base os textos e a ilustração que estão no material de apoio.
Para testar as habilidades, os candidatos interessados poderão se inscrever na página especial criada para a correção de redação do Lá Vem o Enem, no Jornal da Paraíba. Caso já tenham cadastro, basta fazer o login e ir ao espaço do aluno. Por lá, os visitantes podem conferir o tema com os materiais de apoio e ainda baixar a folha de redação, que possui um layout semelhante ao oficial. Para os alunos que não possuem impressora, é permitido redigir o texto em uma folha pautada, de caderno tamanho A4.
Com o teste concluído, é necessário escanear a redação ou tirar uma foto em boa qualidade e voltar ao Jornal da Paraíba para enviar para análise. Por meio de uma parceria com a Faculdade Internacional da Paraíba (FPB), um time de professores da empresa Redação Interativa faz as correções apenas nas mil primeiras de cada tema.