O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva faz sua primeira agenda oficial na Paraíba após eleição nesta quarta-feira (22). Nela, o petista participará da inauguração do primeiro complexo híbrido de energia solar e eólica autorizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Annel).
Segundo o Palácio do Planalto, o presidente da República deve desembarcar em Campina Grande, em avião oficial, no aeroporto João Suassuna, por volta das 9h30. A expectativa é que ele seja recebido pelo prefeito da cidade, Bruno Cunha Lima (PSD), que nas últimas eleições votou no ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Lula deve vir de Brasília, com sua comitiva, acompanhado de ministros e de parlamentares federais paraibanos, a exemplos do senador e vice-presidente do Senado Federal, Veneziano Vital do Rêgo (MDB), da senadora Daniella Ribeiro (PSD) e dos deputados federais Gervásio Maia (PSB) e Damião Feliciano (UB).
A expectativa é que esses parlamentares venham de Brasília na comitiva presidencial.
Em Campina Grande, haverá apenas uma rápida conversa entre Lula e Bruno, com troca de cumprimentos e apertos de mão, sem espaços para declarações ou compromissos públicos. Em seguida, o presidente utilizará um helicóptero para ir até Santa Luzia, onde deve ser recepcionado pelo governador da Paraíba João Azevêdo (PSB) e toda a comitiva oficial do Executivo estadual.
A inauguração em Santa Luzia está prevista para às 11h.