No tempo normal, rubro-negro fez 1 a 0, levou a partida para a prorrogação e posteriormente para as penalidades, mas não conseguiu vencer
O Independiente Del Valle venceu o Flamengo nos pênaltis, por 5 a 4, nesta terça-feira (28), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, e conquistou a Recopa Sul-Americana. No tempo normal, o jogo acabou 1 a 0 para o rubro-negro.
Arrascaeta abriu o placar, aos 51 minutos da segunda etapa, após aproveitar bola na área em um passe de Everton Cebolinha.
Na prorrogação, as equipes, que demonstravam cansaço após disputar os primeiros tempos embaixo de chuva, foram pouco criativas, com o placar se mantendo igual e a decisão indo para as penalidades máximas.
O goleiro Ramirez defendeu a primeira cobrança de Arrascaeta. Faravelli fez o primeiro dos equatorianos. David Luiz empatou para o rubro-negro.
Hoyos converteu o seu. Cebolinha também. Previtali manteu a liderança. Gerson conseguiu deixar o clube carioca na partida. Schunke converteu o quarto. Gabigol fez o último. Landázuri cobrou a última e fez o gol do título.
Na primeira partida, o Del Valle venceu por 1 a 0, no estádio Banco Guayaquil, em Quito, no Equador.
O time do Equador chegou ao campeonato após vencer o São Paulo na final da Copa Sul-Americana no ano passado. Já o Flamengo, derrotou o Athletico-PR na final da Copa Libertadores da América.
cnnbrasil.com.br