30.1 C
João Pessoa
Sábado, Novembro 2, 2024

“Não foi possível dar certo”, diz Lula sobre demissão de ex-comandante do Exército

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou nesta segunda-feira (23) que as coisas não estavam dando certo com o ex-comandante do Exército general Júlio Cesar de Arruda, demitido no último sábado (21). A declaração foi feita por Lula ao lado do presidente da Argentina, Alberto Fernández.

“Eu escolhi um comandante do Exército, que não foi possível dar certo. Eu tirei e escolhi outro comandante. O Brasil vai voltar a normalidade e as Forças Armadas vão cumprir com seu papel”, disse.

O presidente Lula demitiu o comandante que havia sido nomeado pelo ex-presidente Bolsonaro (PL) pelo critério de antiguidade. O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, confirmou o general Tomás Miguel Ribeiro Paiva como novo comandante.

Durante a fala, Lula disse que conversou com Tomás, e que eles tem um pensamento parecido com o dele sobre o papel das Forças Armadas.

“Tive uma boa conversa com o comandante e ele pensa exatamente com tudo que eu tenho falado sobre a questão das Forças Armadas. As Forças Armadas não servem a um político”

Por fim, o Presidente da República reforçou qual o papel do Exército, e disse que Jair Bolsonaro “não respeitou a Constituição e não respeitou as Forças Armadas”.

“Ela [Forças Armadas] existe para garantir a soberania do nosso país, sob tudo contra possíveis inimigos externos e para garantir tranquilidade ao povo brasileiro. Está claro o papel na Constituição, está definido, está tudo regulamentado. O que aconteceu é que o Bolsonaro não respeitou a Constituição e não respeitou as Forças Armadas. Eu tenho certeza que nós vamos colocar as coisas no lugar”.

Ler Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique conectado

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
18,000InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Últimas notícias