30.1 C
João Pessoa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Justiça já fez mais de 500 audiências de custódia de golpistas presos em Brasília

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT) e o Ministério Público Federal no DF (MPF-DF) escutaram, até ontem (13), 507 golpistas presos durante os ataques terroristas aos três poderes e no acampamento em frente ao Quartel-General do Exército, em Brasília, no último domingo (8).

O balanço foi divulgado neste sábado (14), pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A previsão é de que 444 pessoas sejam ouvidas ainda hoje.

O mutirão começou na quarta-feira (11), atendendo uma determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. De acordo com o tribunal, não cabe à Corte decidir quem será ou não solto. A decisão será do ministro.

Ao todo, 1.398 pessoas permaneciam presas até quarta, após serem detidas no acampamento e nos atos terroristas. A relação foi divulgada pela Secretaria de Administração Penitenciária do DF (Seape-DF) e publicada às 18h39 desta sexta-feira.

Segundo a Seape, até esta sexta, 904 homens foram levados ao Centro de Detenção Provisória 2, no Complexo da Papuda, e 494 mulheres foram encaminhadas à Penitenciária Feminina do DF, conhecida como Colmeia.

Ler Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique conectado

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
18,000InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Últimas notícias