A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, agradeceu em uma rede social as orações pela recuperação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que foi submetido na madrugada desta terça-feira (10) a uma cirurgia na cabeça.
Janja acompanhou Lula até São Paulo. Ele viajou às pressas para realizar a cirurgia no Hospital Sírio-Libanês da capital paulista. A primeira-dama disse que viveu uma noite de “angústia” e informou que o presidente voltará “em breve” ao trabalho.
“Depois da cirurgia muito bem sucedida, a angústia dessa noite deu espaço para a tranquilidade e para a certeza de que, com a dedicação da equipe médica e com a fé e o amor do povo, em breve ele estará novamente de volta ao trabalho. Por isso, fiquem tranquilos!”, postou a primeira-dama.
Lula, que tem 79 anos, foi levado até a unidade de Brasília do Sírio-Libanês na tarde de segunda-feira (9), após se queixar de dores de cabeça. Segundo o ministro da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta, o presidente estava sonolento e reclamava de dores.
O petista passou por exames de imagem que constataram a necessidade de realizar a cirurgia para drenar um hematoma na cabeça, efeito do acidente doméstico sofrido pelo presidente há dois meses, quando caiu no banheiro do Palácio da Alvorada.
A cirurgia foi realizada em São Paulo e, segundo a equipe médica, Lula se recupera bem. A expectativa é de que ele só retorne a Brasília na próxima semana.
Paraíba.com.br