25.1 C
João Pessoa
Sábado, Novembro 23, 2024

Projeto de lei que acaba com ‘saidinha’ de presos irá para votação no Senado

Proposta revoga o artigo 122 da Lei de Execução Penal, que prevê que detentos do regime semiaberto possam sair da cadeia até 5 vezes por ano

O Projeto de Lei 2.253/2022, que restringe o benefício da saída temporária para presos condenados, foi aprovado pela Comissão de Segurança Pública (CSP) do Senado Federal.

O PL, que é da Câmara dos Deputados, segue direto para votação no plenário, pois os parlamentares aprovaram um requerimento de urgência para a votação da matéria.

A proposta revoga o artigo 122 da Lei de Execução Penal (Lei 7.210, de 1984). Pela legislação em vigor, o benefício conhecido como “saidão” ou “saidinha” vale para condenados que cumprem pena em regime semiaberto. Eles podem sair até cinco vezes ao ano, sem vigilância direta, para visitar a família, estudar fora da cadeia ou participar de atividades que contribuam para a ressocialização.

O texto, no entanto, mantém as saídas de presos para trabalho e estudos – o texto original da Câmara também restringia as saídas nestes casos.

PORTAL CORREIO

Ler Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique conectado

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
18,000InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Últimas notícias