Dezenas de profissionais foram demitidos de um dos principais hotéis de João Pessoa, no último mês, conforme informações recebidas pela reportagem do Polêmica Paraíba na tarde desta segunda-feira (24). O BA’Ra hotel, de propriedade do jogador Hulk, confirmou as demissões, mas informou que elas fazem parte de um ajuste “natural”.Situado na Praia de Cabo Branco, o empreendimento foi inaugurado em outubro do ano passado, tendo contratado cerca de 250 profissionais para atender a demanda, que contempla 123 apartamentos e 119 quartos e as áreas de lazer e de gastronomia.
As demissões também foram repercutidas nas redes sociais pelos antigos colaboradores. Em resposta ao Polêmica Paraíba, a empresa não revelou a quantidade de demissões, confirmou que houve “ajustes” em seu quadro de funcionários, mas negou que haja uma “demissão em massa”.“Houve ajustes, desligamentos e substituições, que são adequações naturais da gestão, já que a empresa tem apenas seis meses de abertura. A operação nesta época, inclusive, reduz sensivelmente por conta do período de baixa estação”, informou o BA’RA Hotel.
Também ao Polêmica Paraíba, gestores do setor de turismo no estado confirmaram que as demissões podem ter sido ocasionadas por um “equilíbrio” do hotel em sua gestão de funcionários, não sendo essas demissões um sintoma de qualquer crise no setor, que experimenta durante o mês de abril um período de queda em ocupações.
Fonte: Polêmica Paraíba