24.1 C
João Pessoa
Sexta-feira, Novembro 1, 2024

Veneziano é nomeado para integrar a equipe de transição do governo Lula

O senador paraibano Veneziano Vital do Rêgo (MDB) teve seu nome confirmado pelo vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB) para compor o Grupo Técnico do Turismo na equipe de transição do governo Lula. Veneziano é o primeiro paraibano a integrar a equipe, formada por 31 grupos temáticos. Ele será responsável pelo grupo temático do turismo.

Vital disputou o Governo da Paraíba pelo MDB nas eleições deste ano e contou com o apoio de Lula. No segundo turno, o emedebista apoiou Pedro Cunha Lima (PSDB), derrotado na disputa contra João Azevêdo (PSB).

Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), representa a Paraíba e o Senado, na comissão de senadores que participa da Conferência da Organização das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP27), que acontece em Sharm el-Sheikh, no Egito, até o dia 18. A COP27 também contará com a presença do presidente eleito da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

REUNIÃO – O presidente eleito Luís Inácio Lula da Silva (PT) está no Egito, onde participa, em Sharm el-Sheikh, da Conferência da Organização das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP27). Nesta terça-feira (15) ele recebeu em reunião o presidente do Senado Federal, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG); e o vice-presidente, senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB).

Veneziano e Pacheco estão em missão oficial, representando o Senado da República. O encontro com Lula, segundo relatou Veneziano em suas redes sociais, teve o objetivo de discutir temas variados. “O presidente Lula nos recebeu aqui na COP27, no Egito, a mim e ao Presidente Rodrigo Pacheco, para tratarmos sobre pautas diversas”, relatou o paraibano.

Mais cedo, Veneziano e Rodrigo Pacheco participaram de amplo debate sobre ‘Diálogo Empresarial para uma economia de baixo Carbono’, na mesma Conferência da ONU. Segundo Veneziano, a COP27 tem uma importância fundamental, pois os representantes dos países participantes debatem sobre adaptação climática, mitigação dos gases do efeito estufa, impacto climático na questão financeira e colaboração para conter o aquecimento global. Também deve definir aspectos centrais para a implementação do Acordo de Paris e dar previsibilidade ao financiamento climático.

Veneziano leva à COP27 dados relacionados ao Nordeste, como os impactos no desmatamento na Paraíba nos últimos anos, que servem de parâmetro da real situação da região. Ele lembra que, em 2021, o desmatamento na Paraíba foi 147% superior ao registrado em 2020 e, com isso, o estado teve o terceiro maior aumento do país, segundo dados do último Relatório Anual do Desmatamento no Brasil 2021 (RAD 2021).

paraíba.com.br

Ler Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique conectado

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
18,000InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Últimas notícias